PROJETO TECNOLÓGICO caracteriza-se pela aplicação de conhecimentos tecnológicos, inovação, desenvolvimento de produtos, sistemas ou processos. O Projeto prescinde da elaboração de um Documento Jurídico, baseado no Plano de Trabalho e na Planilha Financeira, quando for o caso.

Aplicam-se a:

  • Instituições públicas e privadas;
  • Empresas comerciais, industriais, de serviços e rurais;
  • Empreendedores e empresas iniciantes;
  • Organizações não governamentais.

 

Como iniciar um acordo de Cooperação Técnica

 Para saber como iniciar um Acordo de Cooperação no SEI clique aqui. Lembre-se de preencher previamente os arquivos apresentados abaixo.

Templates e Documentação Necessária

Acordos Bipartites (Parcerias entre UTFPR e Empresas SEM recursos financeiros)

Acordos Tripartites (Parcerias entre UTFPR, FUNTEF-PR e Empresas COM recursos financeiros)

Termos aditivos

 A minuta de termo aditivo pode considerar, somente, a alteração no prazo de vigência e /ou no valor repassado. . Só é permitido termo aditivo em acordo vigentes.  Os seguintes documentos devem ser encaminhados ao e-mail depet-md@utfpr.edu.br:

1) Minuta de termo Aditivo e Plano de trabalho, destacando as cláusulas vigentes e as retificadas. Primeiramente apresenta-se a cláusula vigente, e em seguida, a cláusula alterada. A assinatura deve ser feita pelas mesmas pessoas que estavam na minuta inicial.

2) Caso o acordo seja tripartite e o aditivo seja financeiro, deve-se anexar uma nova planilha financeira, como as mesmas taxas da minuta inicial, para avaliação da Funtef.

Outras informações para a formalização de Projetos Tecnológicos contatar o DEPET

Diogo Marujo
E-mail: depet-md@utfpr.edu.br