O Regulamento de Trabalho Esporádico oportuniza ao servidor da UTFPR a realização de atividades de consultoria para pequenas e grandes empresas que necessitarem de apoio para inovar seus produtos e se consolidarem no mercado, seja através de análises laboratoriais e/ou um estudo teórico. O Acordo de Cooperação para Atividades de Curta Duração permite a gestão financeira via FUNTEF-PR.
O formulário de aceite da consultoria (ver modelo ao final da página) e o formulário com a planilha financeira (anexo final da página), juntamente com outras documentações, devem ser encaminhadas via SEI para o DEPET que fará encaminhamentos para a DIRPLAD e para a FUNTEF-PR.
A Fundação emite boleto de cobrança, fatura, nota fiscal ou recibo, e efetua os pagamentos conforme demanda do Consultor.
O Departamento de Projetos Tecnológicos, visando o professor ao realizar o processo de consultoria, preparou um passo-a-passo a ser seguido.
Importante: antes de iniciar o processo, entre em contato com o DEPET por e-mail (depet-md@utfpr.edu.br) para solicitar um número de projeto para consultoria Numero-ANO. Solicitar e iniciar o processo somente após OK formalizado da empresa a ser atendida (ACEITE da consultoria pela empresa – modelo Termo de aceite ao final da página).
Primeiro Passo: acesse o SEI pelo link: http://sei.utfpr.edu.br
Segundo Passo: Clique em “Iniciar Processo” no menu esquerdo da página, conforme imagem.
Terceiro Passo: Procure e escolha o tipo de processo denominado “Relações Empresariais Comunitárias: Consultorias” conforme imagem. Então, abra o novo processo.
Quarto Passo: Ao abrir o processo, preencha os campos solicitados.
Observação: o processo ao ser criado, fica vinculado à unidade de origem. Por exemplo: se criado na unidade DACOM-MD, o processo ficará vinculado a essa unidade.
Quinto Passo: para inclusão do documento, clique no ícone cuja legenda é “Incluir Documento“, conforme imagem ao lado:
Sexto Passo: Em Gerar Documento, procure por Escolha Tipo do Documento: inserindo no campo abaixo “Rel. Emp. e Comunitárias: Solicitação de Consultoria“. Então, escolha o tipo de documento a ser inserido.
Exemplificação de como preencher o campo para Gerar Documento.
Sétimo Passo: Na próxima página, preencha o formulário cujo título é “Rel. Emp. e Comunitárias: Solicitação de Consultoria” usando de exemplo a imagem abaixo (não esqueça de confirmar os dados para gerar o documento):
Texto inicial – nenhum
Descrição: Consultoria – (Projeto n°XX) -Nome empresa – Nome consultor
Exemplo: Consultoria – Projeto 18 – Empresa Fantasia – Professor Xavier
Obs: O número do projeto é fornecido pelo DEPET ao consultor.
Interessados: Nome do consultor (insira o nome e procura na lista que aparece)
Destinatários: Departamento de Projetos Tecnológicos (DEPET-MD)
Classificação por assuntos: 361- PROPOSIÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO E EXTENSÃO
Nível de Acesso: Clique em Documento Restrito
Hipótese legal: Controle Interno.
Clique em <Confirmar Dados> para gerar o documento
Oitavo Passo: Dentro do documento gerado, clique no ícone cuja legenda é Editar Conteúdo, e siga as orientações:
Instruções especiais para a planilha finaceira
Preencha os dados da planilha financeira e, para inseri-la neste documento, siga os passos a seguir.
Forma de colar no documento do sei para manter a formatação.
Preencha os dados da planilha financeira no aplicativo correspondente. Estando no aplicativo de origem (p.ex. Microsfot Excel), selecione e copie a planilha financeira para a área de transferência <CTRL+C>
No SEI, estando no modo edição, clique no ícone Colar do Word (destacado na figura) no menu superior de edição e cole na janela aberta do pop-up <CTRL+V>.
Pressione <OK> na janela de pop-up.
Nono passo: Salve o documento e envie para as assinaturas dos envolvidos (Consultores e Chefe de Departamento). Por fim, encaminhe o processo ao DEPET-MD
O DEPET encaminha despacho no processo SEI para a FUNTEF para ciência do processo e criação do projeto/plano de trabalho no sistema Conveniar.
O consultor responsável pelo processo será o Coordenador do projeto e, a partir daí, as ações financeiras ocorrem na plataforma Conveniar.
Observação: O professor RECEBERÁ uma confirmação para iniciar a sua consultoria pela FUNTEF para cadastro no Conveniar.
Depois de finalizada a consultoria:
Observações:
DECLARAÇÃO D.E. OU NÃO D.E. (Dedicação Exclusiva)
QUALIFICAÇÃO CADASTRAL ATUALIZADA (e-Social) – Gerar no link http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml (colocar em formato .PDF no processo do SEI como documento externo);
Observações:
Arquivos Úteis