Passo a passo: como solicitar no SEI

O Departamento de Projetos Tecnológicos, visando o professor ao realizar o processo de consultoria, preparou um passo-a-passo a ser seguido.

ETAPA 1 – PEDIDO DE FORMALIZAÇÃO DE ACORDOS DE COOPERAÇÃO TÉCNICA VIA SEI

Importante: antes de iniciar o processo no SEI, baixar e preencher o Plano de Trabalho, Minuta Bipartite/Tripartite e Planilha Financeira (somente em Acordo Triparite)  disponíveis no site http://direc.md.utfpr.edu.br/depet/projetos-tecnologicos/. Em seguida, enviar os arquivos editáveis para uma análise prévia no seguinte e-mail depet-md@utfpr.edu.br. Após o parecer do DEPET, iniciar o processo no SEI seguindo os seguintes passos:

Definição:

ANÁLISE DE CONVÊNIOS BIPARTITES: UTFPR E PARCEIRAS (EMPRESAS OU OUTRAS UNIVERSIDADES)

ANÁLISE DE CONVÊNIOS TRIPARTITES (UTFPR, PARCEIRAS E FUNTEF) – Com recurso financeiro via FUNTEF

Passo a passo: como solicitar no SEI

Primeiro Passo: acesse o SEI pelo link: http://sei.utfpr.edu.br.

Segundo Passo: Clique em “Iniciar Processo” no menu esquerdo da página, conforme imagem. Procure e escolha o tipo de processo denominado “Relações Empresariais Comunitárias: Análise de Convênios” conforme imagem. Então, abra o novo processo

Terceiro passo: Ao abrir o processo, preencha os campos solicitados.

  • Especificação:ACT – Nome da Empresa – Nome do Coordenador
  • Classificação por assuntos:004 – ACORDOS. AJUSTES. CONTRATOS. CONVÊNIOS
  • Interessados:Nome do Professor                                            
  • Nível de acesso:Documento Restrito
  • Motivo:Controle Interno

Observação: o processo ao ser criado, fica vinculado à unidade de origem. Por exemplo: se criado na unidade DACOM-MD, o processo ficará vinculado a essa unidade.

Quarto Passo: para inclusão do documento, clique no ícone cuja legenda é “Incluir Documento“, conforme imagem ao lado:

Quinto Passo: Em Gerar Documento, procure por Escolha Tipo do Documento: inserindo no campo abaixo “Minuta de Convênio / Acordo – Biparte“ ou Minuta de Convênio / Acordo – Tripartite  . Então, escolha o tipo de documento a ser inserido.

Sexto Passo: Na próxima página, preencha o formulário cujo título é “Minuta de Convênio / Acordo – Bipartite” ou “Minuta de Convênio / Acordo – Tripartite” (não esqueça de confirmar os dados para gerar o documento): 

Texto inicial – nenhum

Descrição: ACT –-Nome empresa – Nome Coordenador

Exemplo: ACT– Empresa Fantasia – Professor Xavier

Interessados: Nome do Coordenador (inserir o nome e procurar na lista que aparece)

Destinatários: Departamento de Projetos Tecnológicos (DEPET-MD)

Classificação por assuntos: 004 – ACORDOS. AJUSTES. CONTRATOS. CONVÊNIOS

Nível de Acesso: Clique em Documento Restrito

Hipótese legal: Controle Interno.

Clique em <Confirmar Dados> para gerar o documento

Sétimo Passo: Dentro do documento gerado, clique no ícone cuja legenda é Editar Conteúdo, e siga as orientações:

  1. Preencher todos os campos deste formulário. Para isso, basta copiar os itens do arquivo editável “Minuta Bipartite/Tripartite” que foi previamente enviado por e-mail e aprovado pelo DEPET-MD. Para não perder a formatação, sugere-se usar a opção colar especial do SEI, ou as teclas Ctrk + Shift +V).
  2. Caso não existam anexos, basta apagar no final do formulário. O plano de trabalho será anexado em outro documento no processo SEI.
  3. Após terminar a edição, salvar o documento.
  4. O Coordenador Assina para o DEPET e demais diretorias possam visualizar o processo. Os demais não participantes e diretores não precisam assinar nesse momento.

Oitavo Passo:  tendo previamente clicado no número do processo, clique no ícone cuja legenda é “Incluir Documento“. Em Gerar Documento, procure por Escolha Tipo do Documento: inserindo no campo abaixo “Plano de Trabalho Bipartite / Tripartite“. Então, escolha o tipo de documento a ser inserido.

Nono Passo: Na próxima página, preencha o formulário cujo título é “Plano de Trabalho Bipartite / Tripartite” (não esqueça de confirmar os dados para gerar o documento): 

Texto inicial – nenhum

Descrição: ACT – Nome empresa – Nome Coordenador

Exemplo: ACT– Empresa Fantasia – Professor Xavier

Interessados: Nome do Coordenador (inserir o nome e procurar na lista que aparece)

Destinatários: Departamento de Projetos Tecnológicos (DEPET-MD)

Classificação por assuntos: 004 – ACORDOS. AJUSTES. CONTRATOS. CONVÊNIOS

Nível de Acesso: Clique em Documento Restrito

Hipótese legal: Controle Interno.

Décimo Passo: Dentro do documento gerado, clique no ícone cuja legenda é Editar Conteúdo, e siga as orientações:

  1. Preencher todos os campos deste formulário. Para isso, basta copiar os itens do arquivo editável “Plano de Trabalho“ que foi previamente enviado por e-mail e aprovado pelo DEPET-MD. Para não perder a formatação, sugere-se usar a opção colar especial do SEI, ou as teclas Ctrk + Shift +V).
  1. Caso não existam anexos, basta apagar no final do formulário
  2. Após terminar a edição, salvar o documento.

O Coordenador Assina para que o DEPET e demais diretorias possam visualizar o processo. Os demais não participantes e diretores não precisam assinar nesse momento.

Décimo Primeiro Passo:  tendo previamente clicado no número do processo, clique no ícone cuja legenda é “Incluir Documento“. Em Gerar Documento, procure por Escolha Tipo do Documento: inserindo no campo abaixo “Externo“ . Então, escolha o tipo de documento a ser inserido.

Décimo Segundo Passo: Na próxima página, preencha as informações do documento  “Registrar Documento Externo” (não esqueça de confirmar os dados para gerar o documento): 

Tipo de Documento – Planilha

Data do Documento: Colocar a data da inclusão do documento

Número / Nome na Árvore: Financeira

Formato: Nato-digital

Remetente: Nome do Coordenador (inserir o nome e procurar na lista que aparece)

Interessados: Nome do Coordenador (inserir o nome e procurar na lista que aparece)

Classificação por assuntos: 004 – ACORDOS. AJUSTES. CONTRATOS. CONVÊNIOS

Nível de Acesso: Clique em Documento Restrito

Hipótese legal: Controle Interno.

Anexar Arquivo: Clique em Escolher arquivo  e selecione a “Planilha Financeira” que foi previamente enviada por e-mail e aprovado pelo DEPET-MD e anexe ao processo.

Décimo Terceiro Passo:  tendo previamente clicado no número do processo, clique no ícone cuja legenda é “Incluir Documento“. Em Gerar Documento, procure por Escolha Tipo do Documento: inserindo no campo abaixo “Ofício“ . Então, escolha o tipo de documento a ser inserido.

Décimo Quarto Passo: Na próxima página, preencha as informações do documento  “Ofício” (não esqueça de confirmar os dados para gerar o documento): 

Descrição: ACT – Nome empresa – Nome Coordenador

Exemplo: ACT– Empresa Fantasia – Professor Xavier

Interessados: Nome do Coordenador (inserir o nome e procurar na lista que aparece)

Destinatários: Departamento de Projetos Tecnológicos (DEPET-MD)

Classificação por assuntos: 004 – ACORDOS. AJUSTES. CONTRATOS. CONVÊNIOS

Nível de Acesso: Clique em Documento Restrito

Hipótese legal: Controle Interno.

Décimo Quinto Passo: Dentro do documento gerado, clique no ícone cuja legenda é Editar Conteúdo, e siga as orientações:

  1. Preencher todos os campos deste formulário. 4. O Ofício deve conter a solicitação de parceria para o desenvolvimento do projeto XXXX com a empresa XXXX (assinado pelo coordenador do projeto e chefe de departamento).
  2. É recomendável definir um fiscal de contrato, especialmente em acordos Tripartites. Isto pode ser feito por meio de um novo Ofício ou no mesmo do item anterior, assinado pelo coordenador do projeto e fiscal indicado, desde que explicitado no documento. O fiscal de contrato poderá ser qualquer servidor da UTFPR, com exceção do próprio coordenador do projeto.
  3. Ofício de aceite e ciência dos chefes de departamento de todos os servidores técnicos ou docentes que atuarão no projeto além do coordenador, assinado por chefe de departamento. Não serão válidas assinaturas de coordenador de curso. Se todos os servidores forem do mesmo departamento do coordenador, essa informações poderá constar no ofício de solicitação de parceria.

Décimo Sexto Passo Por fim, encaminhe o processo ao DEPET-MD. Na próxima página, preencha as informações do documento:

Unidades: DEPET-MD

Manter processo aberto na unidade atual: caso seja marcado, o processo também continuará aberto na unidade em que foi criado

Remover Anotação: Não é necessário

Enviar e-mail de notificação: Opcional

Clique em Enviar

Poderão ser solicitados esclarecimentos em relação aos arquivos submetidos ou que comprovem a idoneidade da empresa parceira.