Passo a passo: como solicitar no SEI
Visando o professor ao realizar o processo de consultoria, o Departamento de Projetos Tecnológicos (DEPET-MD), preparou um passo-a-passo a ser seguido.
ETAPA 1 – PEDIDO DE FORMALIZAÇÃO DE ACORDOS DE COOPERAÇÃO TÉCNICA VIA SEI
Importante: antes de iniciar o processo no SEI, baixar e preencher o Plano de Trabalho, Minuta Bipartite/Tripartite e Planilha Financeira (somente em Acordo Triparite) disponíveis no site http://direc.md.utfpr.edu.br/depet/projetos-tecnologicos/. Em seguida, enviar os arquivos editáveis para uma análise prévia no seguinte e-mail depet-md@utfpr.edu.br. Após o parecer do DEPET, iniciar o processo no SEI seguindo os seguintes passos:
Definição:
ANÁLISE DE CONVÊNIOS BIPARTITES: UTFPR E PARCEIRAS (EMPRESAS OU OUTRAS UNIVERSIDADES)
ANÁLISE DE CONVÊNIOS TRIPARTITES (UTFPR, PARCEIRAS E FUNTEF) – Com recurso financeiro via FUNTEF
Primeiro Passo: acesse o SEI pelo link: http://sei.utfpr.edu.br.
Segundo Passo: Clique em “Iniciar Processo” no menu esquerdo da página, conforme imagem. Procure e escolha o tipo de processo denominado “Relações Empresariais Comunitárias: Análise de Convênios” conforme imagem. Então, abra o novo processo
Terceiro passo: Ao abrir o processo, preencha os campos solicitados.
Observação: o processo ao ser criado, fica vinculado à unidade de origem. Por exemplo: se criado na unidade DACOM-MD, o processo ficará vinculado a essa unidade.
Quarto Passo: para inclusão do documento, clique no ícone cuja legenda é “Incluir Documento“, conforme imagem ao lado:
Quinto Passo: Em Gerar Documento, procure por Escolha Tipo do Documento: inserindo no campo abaixo “Minuta de Convênio / Acordo – Biparte“ ou Minuta de Convênio / Acordo – Tripartite“ . Então, escolha o tipo de documento a ser inserido.
Sexto Passo: Na próxima página, preencha o formulário cujo título é “Minuta de Convênio / Acordo – Bipartite” ou “Minuta de Convênio / Acordo – Tripartite” (não esqueça de confirmar os dados para gerar o documento):
Texto inicial – nenhum
Descrição: ACT –-Nome empresa – Nome Coordenador
Exemplo: ACT– Empresa Fantasia – Professor Xavier
Interessados: Nome do Coordenador (inserir o nome e procurar na lista que aparece)
Destinatários: Departamento de Projetos Tecnológicos (DEPET-MD)
Classificação por assuntos: 004 – ACORDOS. AJUSTES. CONTRATOS. CONVÊNIOS
Nível de Acesso: Clique em Documento Restrito
Hipótese legal: Controle Interno.
Clique em <Confirmar Dados> para gerar o documento
Sétimo Passo: Dentro do documento gerado, clique no ícone cuja legenda é Editar Conteúdo, e siga as orientações:
Oitavo Passo: Caso o plano de trabalho tennha sido considerado no anexo da “Minuta Bipartite/Tripartite”, o mesmo pode ser adicionado separadamente. Tendo previamente clicado no número do processo, clique no ícone cuja legenda é “Incluir Documento“. Em Gerar Documento, procure por Escolha Tipo do Documento: inserindo no campo abaixo “Plano de Trabalho Bipartite / Tripartite“. Então, escolha o tipo de documento a ser inserido.
Nono Passo: Na próxima página, preencha o formulário cujo título é “Plano de Trabalho Bipartite / Tripartite” (não esqueça de confirmar os dados para gerar o documento):
Texto inicial – nenhum
Descrição: ACT – Nome empresa – Nome Coordenador
Exemplo: ACT– Empresa Fantasia – Professor Xavier
Interessados: Nome do Coordenador (inserir o nome e procurar na lista que aparece)
Destinatários: Departamento de Projetos Tecnológicos (DEPET-MD)
Classificação por assuntos: 004 – ACORDOS. AJUSTES. CONTRATOS. CONVÊNIOS
Nível de Acesso: Clique em Documento Restrito
Hipótese legal: Controle Interno.
Décimo Passo: Dentro do documento gerado, clique no ícone cuja legenda é Editar Conteúdo, e siga as orientações:
O Coordenador Assina para que o DEPET e demais diretorias possam visualizar o processo. Os demais não participantes e diretores não precisam assinar nesse momento.
Décimo Primeiro Passo: tendo previamente clicado no número do processo, clique no ícone cuja legenda é “Incluir Documento“. Em Gerar Documento, procure por Escolha Tipo do Documento: inserindo no campo abaixo “Externo“ . Então, escolha o tipo de documento a ser inserido.
Décimo Segundo Passo: Na próxima página, preencha as informações do documento “Registrar Documento Externo” (não esqueça de confirmar os dados para gerar o documento):
Tipo de Documento – Planilha
Data do Documento: Colocar a data da inclusão do documento
Número / Nome na Árvore: Financeira
Formato: Nato-digital
Remetente: Nome do Coordenador (inserir o nome e procurar na lista que aparece)
Interessados: Nome do Coordenador (inserir o nome e procurar na lista que aparece)
Classificação por assuntos: 004 – ACORDOS. AJUSTES. CONTRATOS. CONVÊNIOS
Nível de Acesso: Clique em Documento Restrito
Hipótese legal: Controle Interno.
Anexar Arquivo: Clique em Escolher arquivo e selecione a “Planilha Financeira” que foi previamente enviada por e-mail e aprovado pelo DEPET-MD e anexe ao processo.
Décimo Terceiro Passo: tendo previamente clicado no número do processo, clique no ícone cuja legenda é “Incluir Documento“. Em Gerar Documento, procure por Escolha Tipo do Documento: inserindo no campo abaixo “Ofício“ . Então, escolha o tipo de documento a ser inserido.
Décimo Quarto Passo: Na próxima página, preencha as informações do documento “Ofício” (não esqueça de confirmar os dados para gerar o documento):
Descrição: ACT – Nome empresa – Nome Coordenador
Exemplo: ACT– Empresa Fantasia – Professor Xavier
Interessados: Nome do Coordenador (inserir o nome e procurar na lista que aparece)
Destinatários: Departamento de Projetos Tecnológicos (DEPET-MD)
Classificação por assuntos: 004 – ACORDOS. AJUSTES. CONTRATOS. CONVÊNIOS
Nível de Acesso: Clique em Documento Restrito
Hipótese legal: Controle Interno.
Décimo Quinto Passo: Dentro do documento gerado, clique no ícone cuja legenda é Editar Conteúdo, e siga as orientações:
Décimo Sexto Passo Por fim, encaminhe o processo ao DEPET-MD. Na próxima página, preencha as informações do documento:
Unidades: DEPET-MD
Manter processo aberto na unidade atual: caso seja marcado, o processo também continuará aberto na unidade em que foi criado
Remover Anotação: Não é necessário
Enviar e-mail de notificação: Opcional
Clique em Enviar
Poderão ser solicitados esclarecimentos em relação aos arquivos submetidos ou que comprovem a idoneidade da empresa parceira.